Estude no IFSC: inscrições abertas para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Maio de 2019 19:05

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda com início no segundo semestre de 2019. Os cursos são inteiramente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho, exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 19 de junho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Cursos oferecidos

Os cursos técnicos oferecidos neste processo seletivo são da modalidade concomitante. Para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

O curso técnico em Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. São oferecidas 36 vagas neste curso. O curso técnico em Têxtil também é noturno, tem duração de três semestres e possui 40 vagas. Já o curso técnico em Produção de Moda é vespertino e tem dois semestres de duração. São oferecidas 40 vagas.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Câmpus Araranguá, acesse o Guia de Cursos.

Resultado

A divulgação dos sorteados será em 25 de junho pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada deverá ser feita de 26 a 28 de junho de 2019.

Mais informações

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 10/DEING/2019-2, disponível no Portal do IFSC, onde também constam os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas também para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC