• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Empresa júnior do IFSC auxilia empresas de moda e vestuário da região de Araranguá PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Março de 2019 21:18

Um dos principais motores da economia do sul de Santa Catarina é a indústria do vestuário. E o que chama a atenção é o grande número de pequenos empreendimentos no setor. Um estudo do Sebrae divulgado em 2010 apontava a existência de mais de duas mil microempresas de confecção na região. Para micro e pequenas empresas, qualquer ajuda é bem vinda. Principalmente se a ajuda vier de pessoas qualificadas que estão se profissionalizando para atuar no setor.


Araranguá conta com um câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que oferece o curso superior de tecnologia em Design de Moda, de onde saiu no final do ano passado uma boa notícia para as empresas de vestuário da região. A iModa Jr, empresa júnior formada por estudantes do curso de Design de Moda, vem atuando para solucionar problemas comuns que atingem lojas e confecções, como falhas nos processos criativos, desalinhamento com tendências e erros de gestão.


A equipe gerencial da iModa Jr. foi fundada pelos estudantes Julia Quissini Jacobi, Maiara Pavei e Sandro Lumertz Hendler. A empresa conta também com as estudantes Nathalia Búrigo, Marina Coutinho, Anna Rios, Jaqueline Nascimento, Maria Luiza Maragno, Íris Custódia e Júlia Machado Passos, e recentemente abriu seleção para a entrada de novos colegas.


O processo de criação da empresa começou ainda em abril do ano passado, quando Maiara, Julia e Sandro decidiram abrir a empresa. Eles receberam orientação da Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (FEJESC) e participaram de diferentes momentos de capacitação para a criação de empresas juniores oferecidos pelo IFSC em 2018. A iModa Jr. foi uma das empresas contempladas no edital de Apoio a Iniciativas de Empresas Juniores da instituição. A empresa tem orientação das professoras Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira e Letícia Cúnico, que quando estudante de Design de Moda na Udesc, Letícia participou da fundação da Inventório, hoje considerada a maior empresa júnior de design e moda do Brasil.


Formalizada em novembro, a iModa Jr já desenvolveu projetos como a criação de camisetas para empresas juniores, um workshop de tendências 2019 para um shopping da região e está trabalhando na decoração do lançamento da coleção de inverno do Center Shopping de Araranguá. Os valores recebidos pelos serviços são investidos na empresa em cursos de capacitação para os integrantes.


“Estou na terceira fase do curso e não tinha tanto conhecimento sobre como funcionava uma empresa em si. Hoje me vejo muito mais capacitado para o mercado de trabalho. Fazer a diferença para uma empresa, impactar numa empresa estando ainda na faculdade e conhecer pessoas tem sido um crescimento constante”, afirma Sandro.


A iModa Jr presta serviços de direcionamento criativo, criação de coleções, desenvolvimento de fichas técnicas, realização de modelagem, serviços de vitrinismo e eventos.


Para conhecer mais: https://www.facebook.com/iModa.Jr/

 

Estude no IFSC


Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.


Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC

 

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.