Estudantes do Câmpus Araranguá fazem bonito nos Jogos do IFSC PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Agosto de 2018 19:20

Mais uma vez, os estudantes do Câmpus Araranguá mostraram sua força nos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), cuja sétima edição foi realizada de 31 de julho a 4 de agosto, em Criciúma. O Câmpus conquistou medalhas na maioria das modalidades coletivas e medalhas de ouro no vôlei de praia e no xadrez.

Na categoria para os estudantes de Ensino Médio técnico, o Câmpus Araranguá conquistou medalha nas três das quatro modalidades coletivas classificadas na etapa regional: prata do handebol masculino, bronze no handebol feminino e bronze no futsal feminino. Apenas o futsal masculino não conquistou medalha, mas comemora o retorno ao JIFSC depois da ausência em 2017.

No vôlei de areia, a dupla Luana Lucrécio e Maria Renata conquistou a medalha de ouro. A dupla masculina, formada por Rômulo Michels e Eric Mattos, ficou com a medalha de prata.

Com essa participação, Araranguá terá representantes no JIFSUL, que será realizado de 21 a 24 de agosto em Novo Hamburgo. No vôlei de areia, Luana e Maria Renata; no futsal feminino, Pâmella Perdoná e Caroline Corrêa; no handebol feminino, Emilly Ronchi; e no handebol masculino, Lucas da Rosa.

Na categoria dos jogos gerais, a estudante Monike Genuíno, do curso de Design de Moda, ficou com o bicampeonato do xadrez feminino.

“Quero agradecer a todos os servidores que se envolveram de alguma forma no apoio de nossa delegação de mais de 70 estudantes. Mais do que medalhas, nossos estudantes tiveram um comportamento exemplar, de respeito e integração aos demais câmpus”, destaca o diretor de assuntos estudantis, Mozart Maragno.

Fora das quadras, outro destaque do Câmpus Araranguá ficou por conta da aluna Brenda Coelho, do curso técnico integrado em Vestuário. Ela emocionou o público na cerimônia de abertura, ao interpretar o hino nacional em linguagem de sinais.

No Facebook do Câmpus Araranguá, veja as fotos da participação dos nossos alunos no Jifsc.

Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC