Abertas inscrições para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda PDF Imprimir E-mail

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda. Os cursos são inteiramente gratuitos e têm início no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de julho, exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Não há taxa de inscrição.

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Cursos oferecidos

Os cursos técnicos oferecidos neste processo seletivo são da modalidade concomitante. Para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

O curso técnico em Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. São oferecidas 36 vagas neste curso. O curso técnico em Têxtil também é noturno, tem duração de quatro semestres e possui 40 vagas. Já o curso técnico em Produção de Moda é vespertino e tem dois semestres de duração. São oferecidas 40 vagas.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2018-2, disponível no Portal do IFSC.

Por Comunicação do Câmpus Araranguá do IFSC