IFSC abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos em Turvo e Araranguá PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Janeiro de 2018 10:21

Estão abertas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para cursos de idiomas e qualificação profissional do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São oferecidas oportunidades em seis cursos inteiramente gratuitos, incluindo o município de Turvo.

As vagas são para os cursos de Tecelão em Tecidos Planos, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (turmas A e B), Espanhol e Libras Básico. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Basta selecionar Araranguá ou Turvo e escolher o curso desejado. O processo seletivo será feito por sorteio público, no dia 20 de fevereiro.

Os cursos de qualificação (Edital 18) servem para formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Já os cursos de idiomas (Edital 19) visam ao aprendizado de uma língua estrangeira.

Confira detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Câmpus Araranguá.

Cursos em Araranguá

Tecelão de Tecidos Planos
Turno: vespertino
Pré-requisito: maior de 18 anos
Carga horária: 80h

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR10 (Turma A)
Período: fevereiro a julho de 2018
Pré-requisito: egressos dos cursos técnicos integrados em Eletromecânica do IFSC
Carga horária: 40h

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR10 (Turma B)

Español: textos y contextos
Pré-requisito: Ensino Médio completo

Cursos em Turvo*

Serviço em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR10
Período: de fevereiro a maio de 2018
Pré-requisitos: Quarta série do Ensino Fundamental ou equivalente, idade mínima de 18 anos, ter realizado algum curso de eletricidade com o mínimo 100 horas e com certificação, ou atuar na área há mais de dois anos, com comprovação.

Libras Básico
Período: de fevereiro a julho de 2018
Pré-requisito: Ensino Médio completo.
Carga horária: 80h
*Cursos em parceria com a Prefeitura Municipal de Turvo. As aulas ocorrerão na EJA – Rua Frei Gregório Dal Monte, 1512, Centro, Turvo. Fone: (48) 35258100.

Todas as informações devem ser consultadas nos editais disponíveis no Portal do IFSC.