• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts

 

Home

Direção do IFSC Araranguá debate parcerias com prefeitos da Amesc PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Agosto de 2017 18:15

A estrutura, os cursos e as possibilidades de parceria que o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferece foi um dos assuntos tratados nesta quinta-feira (10) na reunião ordinária da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A diretora-geral do Câmpus, Mirtes Lia, apresentou a instituição aos prefeitos, vereadores e deputados da região.


A Assembleia Geral Ordinária dos Prefeitos da Amesc foi realizada no Parque de Exposições de Turvo, na abertura da 23ª Festa do Colono de Turvo. A apresentação do IFSC foi uma das pautas da reunião.


“Tivemos a oportunidade de apresentar a qualidade de nossa estrutura física e explicar a importância de nossa instituição para a região Sul de Santa Catarina, através das diferentes oportunidades de cursos de formação e qualificação profissional. Também apresentamos as possibilidades de parcerias com projetos de ensino, pesquisa e extensão”, relata a diretora do Câmpus Araranguá.


Para a professora, a parceria com instituições e entes públicos é fundamental para o fortalecimento do IFSC e da educação pública na região. “Momentos como esse são importantes para fortalecer nossas ações regionalmente, estreitando laços de parcerias com as prefeituras e contribuindo para ampliar o acesso à educação pública”, destaca.


Estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Manoel Mota e José Milton Scheffer, a secretária estadual de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, o prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc, Valdionir Rocha, o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, e demais prefeitos e vereadores da região.


Por Jornalismo IFSC | Câmpus Araranguá

 

 

 

Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.