Feira de Ciências do IFSC Câmpus Araranguá tem inscrições prorrogadas PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Agosto de 2017 14:19

As inscrições para a Feira de Ciências do IFSC Câmpus Araranguá foram prorrogadas. Escolas da rede pública têm até o dia 15 de setembro para inscrever trabalhos.

A Feira de Ciências vai ser realizada no dia 23 de outubro, no IFSC Câmpus Araranguá. Em sua primeira edição, o evento pretende ser um espaço aberto para aberta para troca de experiências e promoção do pensamento científico dentro das escolas. Além de despertar o interesse dos alunos pela ciência e revelar capacidades, a Feira busca incentivar a educação científica, socializar metodologias de ensino entre professores, fomentar atividades de iniciação científica na rede pública e aproximar o IFSC da comunidade.

Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio. Não há limite de trabalhos inscritos por escola, mas a feira aceitará apenas os 35 primeiros trabalhos inscritos. Os trabalhos serão avaliados por servidores e alunos dos cursos de graduação do IFSC, bem como servidores e alunos de graduação convidados de outras instituições, que podem se inscrever como avaliadores. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e suas escolas vencedoras receberão um troféu da feira.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Feira de Ciências. Mais informações podem ser obtidas no Câmpus Araranguá: (48) 3311-5073