IFSC e Associação Empresarial de Araranguá debatem parcerias PDF Imprimir E-mail

Estreitar laços com o arranjo produtivo da região e propor parcerias com o setor produtivo no desenvolvimento de projetos de pesquisa. Com estes objetivos, professores do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deram início a um diálogo com a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul de Santa Catarina (Aciva).

A primeira reunião foi realizada na quarta-feira, dia 17, na sede da Aciva. Estiveram presentes a coordenadora de pesquisa, pós-graduação e inovação do Câmpus Araranguá, Cristiane Raquel Woszezenki, e os professores Werther Serralheiro, do curso técnico em Eletromecânica, Marcelo Salmeron, do curso técnico em Têxtil, e Dionatan Carlos de Souza, dos cursos técnicos em Vestuário e Produção de Moda. Eles foram recebidos pelo presidente da Aciva, Norberto Rizzotto, e por membros da diretoria da entidade empresarial.

“Nossa intenção é estreitar laços com as empresas da região para desenvolver projetos de pesquisa. Um dos objetivos do IFSC é atuar no desenvolvimento regional, por isso a importância de conhecermos o arranjo produtivo local e entendermos como a instituição pode contribuir com as empresas da região”, explica Cristiane. “Queremos construir uma via de mão dupla: o IFSC contribuir com as empresas e as empresas contribuírem com o IFSC. Quem vai se beneficiar disso é o nosso aluno”, concluir a professora.

Na reunião, os professores do IFSC apresentaram a estrutura do Câmpus Araranguá, os laboratórios disponíveis e as possibilidades de parceria em projetos de pesquisa. Um novo encontro ficou marcado para julho, quando a direção e empresas associadas da Aciva visitarão o Câmpus para conhecerem in loco as instalações do IFSC.