Home O Câmpus

O Câmpus PDF Imprimir E-mail
Escrito por CORE
Seg, 02 de Março de 2015 12:48

O câmpus do IFSC - Araranguá foi criado pela Portaria 382, de 20 de março de 2008, publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de março de 2008, ainda com o nome de CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica. Sua inauguração oficial ocorreu no dia 01 de fevereiro de 2010, já com o novo nome: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

Em 2016 o câmpus conta com 117 servidores, além de pessoal que presta serviços terceirizados de portaria, vigilância, manutenção e zeladoria.

Cursos oferecidos pelo câmpus

Técnicos

- Técnico Concomitante em Eletromecânica

- Técnico Concomitante em Produção de Moda

- Técnico Concomitante em Têxtil

- Técnico Integrado ao ensino médio em Eletromecânica

- Técnico Integrado ao ensino médio em Vestuário

Superiores

- Curso superior de Tecnologia em Design de Moda

- Licenciatura em Física

FIC (Formação Inicial e Continuada)

Os cursos FIC são oferecidos a qualquer tempo, sendo ministrados no próprio câmpus ou em outros locais, em convênio com as prefeituras, empresas e escolas da região. Nesta modalidade os cursos são de curta a média duração, o que os diferencia dos cursos técnicos.

Algumas das áreas compreendidas pelos cursos FIC, dentro dos eixos tecnológicos do câmpus são: Costura industrial, Modelagem, Soldagem, Tornearia, Elétrica, Informática, Tecelagem Artesanal, Patchwork, entre outros.

Acesse as opções de cursos com inscrições abertas.

Educação a Distância

O câmpus também oferece cursos na modalidade educação a distância, por meio do Centro de Referência e Formação de Ensino a Distância (CERFEAD), incluindo cursos de formação de formadores, em parceria com as redes públicas de ensino.

Acesse as informações do CERFEAD.

PRONATEC

Os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego devem constar na plataforma do programa e são apontados pelos demandantes locais. Outro programa, o Mulheres Mil, também é oferecido por meio do PRONATEC.

Acesse as informações sobre o PRONATEC.

Parcerias

Em sua trajetória em Araranguá e região, o IFSC tem firmado parceria e desenvolvido ações junto a diversas prefeituras e empresas da região.