• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
09|11 CHAMADA PÚBLICA INTERNA 02/2012 - CAMPUS ARARANGUÁ

O diretor geral do Campus Araranguá Prof. Dr. Emerson Silveira Serafim, torna público a presente chamada pública que visa a concessão de 2 bolsas para servidor do campus Araranguá, submetidos ao edital 25/2012 Programa de Apoio à Apresentação de trabalhos em eventos científicos, que não foram contemplados no edital supracitado.

Para acessar a chamada pública clique aqui.

 
15|08 Equipe do TV Escola realiza gravações no IF-SC Araranguá

Nos dias 10 e 11 de outubro o Instituto Federal de Santa Catarina Campus Araranguá recebeu a equipe do programa “Sala de professor” da TV Escola. Trata-se de um projeto desenvolvido pelos professores Felipe Damasio e Maurício Dalpiaz Melo, intitulado de “Minha aula dá um Sala”, que tem como principal objetivo transformar os vídeos da TV Escola em uma proposta didática para ser usada nas salas de aula do Ensino Médio.


Esse projeto foi um destaque a nível nacional, por isso foi escolhido para fazer a gravação in loco, o programa vai ao ar em 2013.


De acordo com o apresentador do programa, professor Walmir Cardoso Thomazi, “Os professores do IF-SC como um todo, em particular os professores de Araranguá são excelentes. São interessados em levar os alunos para experiências e estudos extra-classe, fazendo experimentos, pesquisas e incentivando a iniciação científica”. De acordo com Thomazi “O objetivo da escola é formar cidadãos que tenham compromisso com a região na qual estão inseridos, abrindo inúmeras portas e fazendo com que o aluno tenha uma visão científica do mundo e quando o professor gosta do que faz, mostra para os alunos a forma mais bela de ensinar e aprender. No caso do IF-SC Araranguá os professores são comprometidos com a educação séria e de qualidade e isso com certeza resulta em bons frutos para a região e para a comunidade”.


Durante os dois dias de gravação, foram realizadas saídas de campo com alunos do Ensino Médio Integrado, onde foi explorado o espaço e a história do local onde a escola está inserida. Os alunos puderam presenciar e estudar as consequências da exploração inconsequente do carvão na região Sul de Santa Catarina e visitaram também a Barragem São Bento, que foi feita para suprir a necessidade de abastecimento de água na região mas que também provoca danos ao meio ambiente.


Conforme Celeste Casella, coordenadora de produção da equipe “O IF-SC Araranguá está mudando a forma de ensinar. Deixando de ser somente teórico e fazendo aulas práticas, onde os alunos participam do processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo projetos, estudos científicos e trabalhando a interdisciplinariedade, o que contribui para uma formação crítica e comprometida com o mundo que os cerca”. Celeste ainda afirma que “A equipe do TV Escola só está fazendo um bom trabalho porque o IF-SC abriu as portas e nos recebeu de forma calorosa, com muita alegria e hospitalidade. Agradecemos a colaboração irrestrita de todos os alunos e servidores do IF-SC Campus Araranguá”.


Parabéns a todos os servidores e alunos envolvidos nesse belo projeto!


 
15|10 IF-SC Araranguá realiza projeto de extensão "PÉ NO BAIRRO"

O IF-SC Campus Araranguá realizou no dia 11 de outubro o projeto "Pé no Bairro". Trata-se de um projeto de extensão de iniciativa do servidor Sérgio Donisete de Araújo, que tem como principal objetivo realizar a divulgação dos cursos técnicos, de licenciatura, de Formação Inicial e Continuada - FIC's, o ensino médio integrado e o Instituto Federal como um todo, falando das oportunidades que estão à disposição da comunidade.


Os bairros Divinéia e Lagoão estão no "quintal" do IF-SC Araranguá e na maioria das vezes os moradores não sabem o que e para quem o Campus trabalha e este projeto pretende trazer a comunidade para dentro do IF-SC, batendo de "porta em porta", divulgando e informando, é um novo desafio e que tem um elevado alcance sócio-educacional, aproximando os cidadãos da escola.


Além disso, os alunos e servidores envolvidos vivenciarão a experiência da relação social, observando na prática quais as necessidades daqueles bairros, onde se estabelece um processo do qual emergem análises críticas da realidade, responsabilidade coletiva, educação para cidadania e construção de uma agenda de interesse coletivo em busca de proposições que visem o saneamento de ordem social e comunitária.

 


 
08|10 CHAMADA PÚBLICA INTERNA - APROEX N° 01/2012/PRERE

O Diretor Geral do Campus Araranguá, Prof. Dr. Emerson Silveira Serafim, no uso de suas atribuições legais, torna público a presente CHAMADA PÚBLICA que visa à concessão de 10 bolsas para alunos no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, durante 03 meses e 05 bolsas para servidor no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), durante 3 meses a projetos de servidores do IFSC/Campus Araranguá, submetidos ao EDITAL Extensão APROEX– Nº 01/2012/PRERE que não foram contemplados no edital supracitado.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.