• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home

Início
12/07 | ASSINADO CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DO BLOCO 6 NO CAMPUS ARARANGUÁ

Devem começar na próxima sexta-feira, 20 de julho, as obras de construção do bloco 6 do Campus Araranguá. O contrato para a execução do serviço foi assinado na última terça-feira (11 de julho) pela reitora em exercício do IFSC, Silvana Rosa Lisboa de Sá. A empresa Rei Engenharia Ltda., do município de Sombrio, no Sul do Estado, terá o prazo de oito meses para concluir os trabalhos. A obra está orçada em R$ 1,455 milhão.

O pró-reitor de Administração em exercício, Érico de Ávila Madruga, destaca que o objetivo agora é viabilizar recursos para a construção dos blocos 4 e 5. “Para o bloco 6, a Reitoria precisou buscar recursos extras com a Setec, porque não havia verba disponível e a urgência é grande. O campus está funcionando dentro da capacidade máxima de alunos e com demanda crescente”, destaca.

O bloco 6 terá uma área construída de 657,90 metros quadrados, com espaços para três laboratórios (um de malharia e costura, um de processos de fabricação, robótica, comando numérico e células de manufatura e um de corte e modelagem), anexo com garagem para um ônibus e três carros, área para funcionários terceirizados e almoxarifado. De acordo com o diretor geral do Campus Araranguá, Emerson Silveira Serafim, os novos laboratórios serão utilizados por cerca de 550 estudantes dos cursos técnicos de Eletromecânica, Moda e Têxtil.

Também faz parte da obra do bloco 6 a construção do sistema de tratamento de esgoto e do castelo de água, estruturas que vão atender aos blocos 4 e 5, a serem erguidos na próxima etapa. Também consta no projeto a pavimentação e o paisagismo de uma área de 1.300 metros quadrados.

Já estão em fase de conclusão as obras de urbanização e complementares no campus – que incluem vários serviços, como a drenagem e pavimentação do estacionamento para 250 automóveis e 120 motos, drenagem de toda a área urbanizada, construção de acesso alternativo, paisagismo, reforma e ampliação da portaria, criação de locais específicos para acesso de veículos e de pedestres, construção de central de gás, pintura externa do bloco 2 e do muro e construção de lixeira externa. Toda a área urbanizada, que tem cerca de 20 mil metros quadrados, foi adequada às normas de acessibilidade, com rampas, espaçamentos, vagas para pessoas com dificuldades de locomoção, sinalizações e pisos podotáteis.

“O compromisso da Reitoria agora é buscar recursos para construir os blocos 4 e 5 até o final do ano”, salienta Madruga. De acordo com o coordenador de Engenharia do IFSC, Luiz Felipe Vieira Silva, os blocos 4 e 5 terão estrutura básica semelhante à dos blocos 2 e 3, com área construída de 2.400 metros quadrados. Nos blocos 2 e 3 estão projetados um auditório com 126 lugares, cantina de 116,45 metros quadrados, 14 salas de aula (quatro no piso térreo e 10 no superior), almoxarifado, sala para professores e servidores, sala de estudo e duas salas de informática. Na obra será feita também a ampliação da subestação de energia do campus. A estimativa é que as obras dos blocos 4 e 5 custem em torno de R$ 5 milhões

 
11.07 | PROFESSOR FELIPE DAMÁSIO LANÇA LIVRO EM CRICIÚMA

Neste sábado, 14 de julho, o professor Felipe Damásio estará lançando o seu livro "Memórias Póstumas de Albert Einsten", na Livraria Fátima, em Criciúma. O evento acontecerá no auditório da Livraria Fátima, às 10h30min.

 

No livro, o autor propõe uma simbiose entre Literatura e Ciência, a partir de fatos e curiosidades acerca de Machado de Assis e Albert Einsten. Um convite irrecusável a quem duvida do quão inspiradora a ciência pode ser.

 


 
29.06 | LARISSA MORALES RECEBE PREMIAÇÃO DO CONCURSO CULTURAL DO INGRESSO 2012.2

 

Com o objetivo de incentivar a divulgação do processo de Ingresso 2012-2, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou concursos culturais no twitter e no Facebook. Uma das vencedoras é a aluna Larissa Morales (foto acima, junto do Diretor do campus),  do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física, que levou como prêmio camisetas e canecas de cerâmica do IFSC.

 

No Facebook, ganharam as cinco fotos inscritas no concurso Tô no IFSC que tiveram o maior número de compartilhamentos. Já no twitter, foram escolhidas as cinco melhores frases por uma banca formada por servidores das pró-reitorias de Ensino e Extensão e Relações Externas.

 

Confira abaixo os vencedores:

 

Facebook

 

Anderson Gonçalves – Campus Lages | Clique aqui para conferir a foto

Larissa Merlo Morales – Campus Araranguá |  Clique aqui para conferir a foto

Bruna Getelina – Campus Chapecó | Clique aqui para conferir a foto

Claudia Schmidt -  Campus Chapecó | Clique aqui para conferir a foto

Paulo Mateus Duarte Arnold -  Campus Chapecó | Clique aqui para conferir a foto

 

Twitter

 

@Larissamerllo: #eufaçoIFSC‬ Melhor instituição, com os melhores cursos e ainda por cima é de graça!@ifsc

 

@Tais_cn: #eufaçoIFSC‬ pq la o ensino e de primeira

 

@raphaeltravia: Eu faço IF-SC porque desejo construir um futuro melhor de forma consciente e inovadora. ‪#eufaçoIFSC‬

 

@pri_senorita: Estudar no IFSC significa ter objetivos cada vez mais perto de serem realizados e conquistar um lugar de destaque profissional. ‪#eufaçoIFSC‬

 

@Bgetelina: Instituto Federal é mais que uma instituição de ensino, é uma família. Fazemos novos amigos, vivemos momentos inesquecíveis.‪#EufaçoIFSC‬

 
29.06 | AMANHÃ É O DIA DA IV I'FEST - FESTA JUNINA DO CAMPUS ARARANGUÁ

 

 

Amanhã, dia 30 de junho, a partir das 16h, haverá a IV I'Fest - Festa Junina do campus Araranguá. Muitas atrações já estão confirmadas. Além das barraquinhas preparadas pelos alunos, haverá também a quadrilha dos servidores e a participação de escolas da região, também com apresentações.

 

A IV I'Fest ocorrerá nas dependências do campus Araranguá, na Av. XV de Novembro, 61 - Bairro Aeroporto. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.