• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts

 

Home

Início
CURSO DE PRODUÇÃO DE MODA DO IF-SC CAMPUS ARARANGUÁ PREMIA VENCEDORES DO 1º DESAFIO FOTOGRÁFICO

 

Alunos realizaram os trabalhos durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

 

Os alunos do curso de Produção de Moda do IF-SC Campus Araranguá participaram, durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do 1º Desafio Fotográfico, uma atividade desenvolvida dentro do próprio curso. Na semana passada, foram conhecidos os vencedores, após uma rigorosa análise pela banca julgadora.

 

O prêmio aos vencedores será um jantar, patrocinado pelos próprios professores do curso. O resultado da competição foi divulgado, premiando duas turmas vencedoras: o 1º Módulo Matutino, com o tema “Noiva em Fuga”, que apresentou a melhor produção de moda e melhores cenários, figurinos, maquiagem, escolha do tema, entre outros. Já a turma do 3º Módulo Vespertino foi eleita também campeã por ter apresentado o tema “Tributo a Amy Winehouse” e com isso ter conquistado a melhor atitude na logística do trabalho com maior número de apoios e patrocínios e ainda contando com participação de 100% da turma.

 
ALUNOS E SERVIDORES PODEM PARTICIPAR DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro, alunos e servidores do Campus Araranguá participarão da Autoavaliação Institucional 2011, um excelente instrumento de acompanhamento das ações do campus. Para participar, basta clicar no site www.ifsc.edu.br e clicar no Menu "Comissão Própria de Avaliação" - CPA.

Participe e contribua para melhorar ainda mais as ações do campus Araranguá.

 
ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO NO IF-SC


Candidatos tem o prazo até quarta-feira, dia 16/11


Terminam no próximo dia 16 de novembro as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do IF-SC. Os candidatos interessados devem preencher o formulário de inscrição somente pela internet, no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os cursos são totalmente gratuitos e o valor da taxa de inscrição é R$ 30 para cursos técnicos e R$ 40 para cursos de graduação.


A novidade para 2012, no campus Araranguá, são os Cursos Técnicos Integrados, sendo oferecidos em duas modalidades: Eletromecânica e Vestuário. Podem se inscrever nesses cursos os alunos que estão concluindo ou já concluíram a 8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental. “Os alunos cursam o ensino médio juntamente com o ensino técnico de forma integrada. Por isso, a duração destes cursos são de 4 anos”, informa o Diretor-Geral do campus, Prof. Dr. Andrei Z. Cavalheiro.


Além destes, ainda há vagas disponíveis para os cursos técnicos em Eletromecânica e Produção de Moda, na forma concomitante; Têxtil: Malharia e Confecção, na forma subseqüente; e Licenciatura em Ciências da Natureza, com habilitação em Física, na forma de graduação.


As provas para os cursos técnicos acontecem no dia 18/12 e o vestibular para os cursos de graduação, no dia 04/12. As inscrições poderão ser pagas até o dia 17 de novembro.


Cursos Técnicos Integrados (podem se inscrever quem já concluiu ou está concluindo a 8ª série)

- Eletromecânica (35 vagas - vespertino)

- Vestuário (35 vagas - matutino)


Cursos Técnicos Concomitantes (podem se inscrever quem já concluiu todo o Ensino Médio ou pelo menos a 1ª série do Ensino Médio, desde que esteja matriculado em outra escola)


- Eletromecânica (32 vagas - vespertino e 32 vagas - noturno)

- Produção de Moda (32 vagas - matutino e 32 vagas - vespertino)


Curso Técnico Subsequente (podem se inscrever somente quem já concluiu todo o Ensino Médio)


- Têxtil: Malharia e Confecção (36 vagas - noturno)


Curso de Graduação (podem se inscrever somente quem já concluiu todo o Ensino Médio)


- Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física. (25 vagas – matutino).

 
ALUNOS DO CAMPUS ARARANGUÁ SÃO PREMIADOS NA IV JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLOGIA EM BLUMENAU

Entre os dia 07 e 09 de novembro, alunos do Campus Araranguá participaram da IV Jornada de Produção Científica e Tecnologia no município de Blumenau. Alguns destes alunos foram premiados em suas categorias, de acordo com o que segue:

 

NÍVEL TÉCNICO:

Categoria: Informação e Comunicação

1º lugar (medalha de ouro) - Paulo Henrique da Silveira de Souza com o trabalho ANÁLISE DE ACESSIBILIDADE DE CADEIRANTES EM UM LABORATÓRIO DE USINAGEM POR MEIO DO SOFTWARE SOLIDWORKS.

Categoria: Infraestrutura

1º lugar (medalha de ouro) - Mateus Gabriel Rosa e Thainá de Aguiar Martins com o trabalho DESENVOLVIMENTO DE CONCEPÇÕES PARA A ACESSIBILIDADE DE CADEIRANTES À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

 

NÍVEL DE GRADUAÇÃO

Categoria: Apoio Escolar

1º lugar (medalha de ouro) - Digiane Reis e Rafael Ramos Maciel com o trabalho O OSCILOSCÓPIO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO BÁSICO

2º lugar (medalha de prata) - Mateus Rafael de Souza e Michele Daniel com o trabalho IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL.

 

A Direção-Geral do campus parabeniza a todos os estudantes premiados e aos professores que se dispuseram a acompanhá-los nesse processo.

 


 
<< Início < Anterior 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 Próximo > Fim >>

 

 

Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.