• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts

 

Home

IFSC Campus Araranguá
IF-SC CAMPUS ARARANGUÁ PROMOVE 1ª SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Atividades acontecerão de 21 a 24 de novembro


Durante a próxima semana, de 21 a 24 de novembro, o IF-SC campus Araranguá estará promovendo a 1ª Semana da Consciência Negra, evento comemorativo ao 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Este dia foi estabelecido após diversos embates políticos em que o movimento negro reivindicava a participação de afrodescendentes na história brasileira.


A Semana contará com atividades acadêmicas por meio de palestras com historiadores e sujeitos ativos na questão da africanidade que instruam a comunidade a ver os afrodescendentes para além do samba e do futebol.


A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. O evento ocorrerá nas dependências do próprio campus, na Rua XV de Novembro, 61, no bairro Aeroporto, em Araranguá. Maiores informações com Prof. Ana Paula Pruner de Siqueira, no telefone (48) 3521-3379.


 

Programação.



21/11 – Segunda-feira


9:30 – Apresentação do Curta: “O Primeiro Natal” - Premier Noel (França/Tunísia, 1999) De Kamel Cherif. Sala C201.


13:00 - Saída de Campo para o Quilombo de São Roque – Praia Grande – SC.


Ao longo do dia haverá exposição de pinturas e poemas de autores afrodescendentes no hall no bloco A


 

22/11 – Terça-Feira


15:20 – Apresentação do Documentário produzido pela Axe Uniafro – Alunas de Design de Moda da UDESC relatam a história da bonequinha de pano ABAYOMI confeccionada com pedaços das roupas de mães africanas em navio negreiros. Sala C201.


19:00 – Palestra com o professor Antonio César Sprícigo autor do livro “Sujeitos Esquecidos, sujeito lembrados” sobre escravidão em Araranguá. Sala C202.


Ao longo do dia haverá exposição de pinturas e poemas de autores afrodescendentes no hall do bloco B.


 

23/11 – Quarta-Feira


17:30 – Apresentação do filme “Infância Roubada” ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro do diretor Gavin Hood. Sala C202.


Ao longo do dia haverá exposição de pinturas e poemas de autores afrodescendentes no hall do bloco C.


 

24/11 – Quinta-feira


15:40 – Mesa redonda com africanos sobre suas vivências educacionais na África. Sala B203.

 
DEFESA DE MONOGRAFIA

Nova Defesa de Monografia do campus Araranguá:

Aluna: CLEUSA ELAINE DE ALMEIDA DINARTE
Orientadora: SUZY PASCOALI,
Data:18 de novembro de 2011
Horário: 15:30h
Banca: DIEGO RODOLFO SIMÕES DE LIMA E CESAR LUIZ MOREIRA DA FONSECA MARQUES.
Título da defesa: A ESCOLA DE EJA E SUAS POSSIBILIDAES DE PROEJA
Sala: C204

 
PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS DO IF-SC


Acabam de ser prorrogadas até dia 24 de novembro as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). O prazo para as inscrições dos cursos de graduação não foram alterados.


Os cursos são oferecidos nos campi Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.


As vagas abertas são para os cursos de graduação do IF-SC (cursos superiores de tecnologia, engenharia e licenciatura) e cursos técnicos nas modalidades integrado (quando o aluno faz o Ensino Médio junto com o curso técnico no IF-SC), concomitante (quando o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição e curso o técnico no IF-SC) e subsequente (quando o aluno já concluiu o Ensino Médio e faz apenas o curso técnico no IF-SC). Os campi Chapecó e Jaraguá do Sul também oferecem um curso técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja).



O IF-SC adota reserva de vagas em cursos superiores para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). Além disso, 30% das vagas dos cursos de graduação são destinadas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A prova de vestibular para os cursos de graduação será em 4 de dezembro. Já a prova para cursos técnicos será no dia 18 de dezembro.



A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para cursos técnicos e deve ser paga até dia 25 de novembro. Já para cursos de graduação, a taxa é de R$ 40,00 e deve ser paga até esta quinta-feira (17). A inscrição para os cursos Proeja de Chapecó e Jaraguá do Sul é gratuita.



Quem pode se inscrever



Para se inscrever nos cursos técnicos integrados, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a uma vaga em cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados em estudar num curso técnico subsequente ou num curso de graduação precisam já ter concluído o Ensino Médio.



As inscrições devem ser feitas pelo site
www.ingresso.ifsc.edu.br. O IF-SC também disponibiliza computadores nos campi para quem quiser fazer sua inscrição.



Maiores informações pelo telefone 0800 722 0250.



Cursos Oferecidos no Campus Araranguá



Licenciatura em Física – 25 vagas
Técnico Integrado em Eletromecânica – 35 vagas
Técnico Integrado em Vestuário – 35 vagas
Técnico Concomitante em Eletromecânica – 64 vagas
Técnico Concomitante em Produção de Moda – 64 vagas
Técnico Subsequente em Têxtil: Malharia e Confecção – 36 vagas

 
CURSO DE PRODUÇÃO DE MODA DO IF-SC CAMPUS ARARANGUÁ PREMIA VENCEDORES DO 1º DESAFIO FOTOGRÁFICO

 

Alunos realizaram os trabalhos durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

 

Os alunos do curso de Produção de Moda do IF-SC Campus Araranguá participaram, durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do 1º Desafio Fotográfico, uma atividade desenvolvida dentro do próprio curso. Na semana passada, foram conhecidos os vencedores, após uma rigorosa análise pela banca julgadora.

 

O prêmio aos vencedores será um jantar, patrocinado pelos próprios professores do curso. O resultado da competição foi divulgado, premiando duas turmas vencedoras: o 1º Módulo Matutino, com o tema “Noiva em Fuga”, que apresentou a melhor produção de moda e melhores cenários, figurinos, maquiagem, escolha do tema, entre outros. Já a turma do 3º Módulo Vespertino foi eleita também campeã por ter apresentado o tema “Tributo a Amy Winehouse” e com isso ter conquistado a melhor atitude na logística do trabalho com maior número de apoios e patrocínios e ainda contando com participação de 100% da turma.

 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 Próximo > Fim >>

 

 

Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.