• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
08.02 | IF-SC ABRE 235 VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM ARARANGUÁ E SOMBRIO

Estão abertas até 20 de fevereiro as inscrições para diversos cursos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) em 17 cidades do estados. São 1358 vagas para cursos em Araranguá, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, São Carlos, São Miguel do Oeste, Sombrio, Urupema e Xanxerê. A seleção é por sorteio público ou análise sócioeconômica, de acordo com cada curso.

As vagas são oferecidas para cursos de qualificação, livres e voltados à educação de jovens e adultos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br.



Confira abaixo as oportunidades por cidade:



ARARANGUÁ



África e América: História e Diáspora africana das Américas
Vagas: 40
Pré-requisitos: Licenciatura e/ou graduação em Educação
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

Qualificação Profissional em Libras: Aplicação nos diferentes contextos socioculturais
Vagas: 40
Pré-requisitos: ter no mínimo 18 anos e ter concluído ou estar cursando no mínimo a segunda fase em curso de graduação
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

Costura Industrial
Vagas:50
Pré-requisitos: ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

Modelagem Plana Industrial
Vagas: 50
Pré-requisitos: ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

Español: textos y contextos
Vagas: 30
Pré-requisitos: ser professor da Rede Pública Municipal e/ou Estadual; ou ser estudante do curso de licenciatura em Ciências da Natureza – habilitação em Física, do Campus Araranguá do IF-SC, ou ser servidor do campus
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

 

SOMBRIO

Modelagem Plana Industrial
Vagas: 25
Pré-Requisitos: Ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado
Seleção: Sorteio
Edital: clique aqui

 
08.02 | REOPÇÃO DE CURSOS TÉCNICOS DEVE SER FEITA NESTA QUARTA-FEIRA

Os candidatos classificados no exame de classificação têm até esta quarta-feira (08) para fazerem a reopção de cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). São 268 vagas, sendo 138 para cursos técnicos subsequentes (pós Ensino Médio) e 130 vagas para cursos concomitantes ao Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo  Portal do Ingresso.

A reopção de cursos é possível quando há cursos com vagas não preenchidas e não há candidatos classificados para os mesmos. Assim, candidatos que prestaram o exame de classificação e foram classificados, mas não passaram no curso que escolheram, têm a oportunidade de mudar de curso e tentar uma vaga disponível para reopção.

Na classificação da reopção, serão observados os seguintes critérios: candidatos que fizerem a reopção para cursos do mesmo eixo tecnológico, ordem decrescente de nota e maior idade. O resultado da reopção de curso será divulgado nesta quinta-feira (9) e a matrícula dos candidatos classificados deve ser realizada na sexta (10).

Confira abaixo as opções de vagas de cada modalidade:

* Cursos Técnicos Subsequentes – clique aqui
* Cursos Técnicos Concomitantes – clique aqui

Para mais informações, acesse o Portal do Ingresso. Em caso de dúvidas, ligue gratuitamente para 0800 722 0250.

 
08.02 | CANDIDATOS NA LISTA DE ESPERA DO SISU PODEM COMPARECER AOS CAMPI PARA TENTAR A MATRÍCULA

Os candidatos que tentaram uma vaga nos cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) por meio do Sistema Unificado de Seleção (SiSU) e encontram-se na lista de espera divulgadas pelo Departamento de Ingresso do IF-SC deverão comparecer, nesta quinta-feira, dia 9, ao campus do IF-SC no qual é oferecido o curso escolhido. Neste dia serão preenchidas as vagas remanescentes nos cursos de graduação e só terão direito às vagas os candidatos que estiverem no local. As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos.

Em Araranguá serão preenchidas 15 vagas no curso superior de Licenciatura em Ciências da Natureza, com habilitação em Física. O horário que cada candidato deve comparecer ao campus é 09h.

Os candidatos que comparecerem ao campus devem estar munidos dos documentos necessários à matrícula. Quem for selecionado na lista de espera e não estiver com os documentos, perderá a vaga.

Clique aqui para ver a lista dos candidatos convocados e o horário e o local de cada reunião. Para conferir os documentos necessários à matrícula, acesse o edital dos cursos de graduação (edital 11).

 
02.02 | REITORIA ITINERANTE LEVA DIRIGENTES DO IF-SC A TODOS OS CAMPI
Estreitar a relação entre os campi e os novos dirigentes do IF-SC. Esta é a proposta do projeto Reitoria Itinerante, que começa nesta sexta-feira, dia 3, e vai fazer com que cada pró-reitor da instituição visite todos os campi do IF-SC até o final do ano. A primeira rodada das visitas ocorrerá em Fevereiro e novas viagens serão marcadas ao longo do ano, atendendo a todas as cidades em que o IF-SC está presente.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Cavalheiro, os objetivos da Reitoria Itinerante são tornar a nova equipe gestora mais conhecida nos campi do interior e da Grande Florianópolis e, ao mesmo tempo, fazer com que esses novos gestores conheçam de perto a realidade e as necessidades de cada campus. “Para realizarmos uma boa gestão, precisamos ver de perto as demandas dos servidores e as dificuldades nos campi”, explica.

As visitas aos campi serão divididas por pró-reitoria, de modo que, além do pró-reitor, também uma parte de sua equipe – diretores, chefes de departamento ou coordenadores – passe a conhecer o campus. “Essa é a proposta, mas cada pró-reitoria pode programar um conteúdo específico para ser tratado durante a visita”, lembra o pró-reitor.

O tema das visitas também poderá contar com a contribuição dos professores e técnicos-administrativos dos campi. Eventuais demandas dos servidores podem ser inseridas na pauta do encontro, que tem duração prevista para uma manhã ou uma tarde, dependendo do campus, e ocorrerá em formato de convocação.

Para Andrei, a Reitoria Itinerante deverá ser um projeto permanente durante a nova gestão. “O IF-SC teve uma expansão muito grande, saltando de três campi para sete e, depois, para 19. Não é mais possível estar a todo momento em todos os campi, por isso esse projeto deve ser apenas uma das formas de diminuir a distância existente hoje”, afirma.

Confira o cronograma de visitas para este mês:

3/fev - Campus Joinville
7/fev - Campus São Miguel do Oeste
8/fev - Campi Xanxerê, Geraldo Werninghaus, Jaraguá do Sul e Caçador
9/fev - Campi Canoinhas, Chapecó, Urupema, Palhoça, Itajaí, Gaspar
10/fev - Campi Criciúma, Jaraguá do Sul, Geraldo Werninghaus, Lages
13/fev - Campi Araranguá, Lages
14/fev - Campi Araranguá
17/fev - Campi Florianópolis, São José
23/fev - Campus Florianópolis-Continente
 
<< Início < Anterior 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 Próximo > Fim >>

 

 

Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.