• Facebook: ifsc.campusararangua?fref=ts
  • YouTube: ifsccomunicacao

 

Home
Início
Protagonismo Discente: estudantes podem inscrever propostas para solucionar problemas da comunidade
Qua, 25 de Abril de 2018 20:49

Que tal usar os conhecimentos aprendidos em sala de aula para solucionar algum problema que você identifica em sua comunidade? O IFSC lançou nesta quarta-feira (25) um edital de extensão inédito para apoiar o protagonismo discente. A chamada pública, elaborada numa parceria da Diretoria de Extensão com a Diretoria de Assuntos Estudantis, está com inscrições abertas para envio de propostas exclusivamente de alunos até 8 de junho por meio de um formulário on-line.


Leia mais...
 
Avaliação institucional segue nova metodologia
Qua, 25 de Abril de 2018 20:34

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) concluiu em 2017 o primeiro ciclo da nova metodologia de avaliação institucional trianual. No relatório, divulgado em março de 2018, constam informações coletadas em 2015 e 2016 e analisadas pelos diretores dos câmpus em 2017. Na análise crítica, foram avaliadas as atividades acadêmicas e de gestão em consonância com os objetivos descritos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSC.

Leia mais...
 
IFSC lança edital para concessão de auxílio-moradia a estudantes
Ter, 24 de Abril de 2018 20:23

post_gerais_face_2018-01O IFSC lançou edital para concessão de auxílio-moradia para estudantes em 2018. O benefício tem o objetivo de custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros gastos com moradia fora da sede familiar, proporcionando melhores condições para a permanência e êxito dos estudantes matriculados na instituição.

Leia mais...
 
Sala de aula inclusiva: projeto do Câmpus Araranguá traduz livro técnico para linguagem de sinais
Sex, 20 de Abril de 2018 19:10

O número de estudantes com algum tipo de deficiência matriculados na Educação Básica vem aumentando ano a ano no Brasil. O Censo Escolar de 2017, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou 827 mil alunos de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades em escolas públicas e particulares. A maioria – 90,9% - estudando em classes comuns.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 

Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.